Nao é apenas na publicidade das versoes impressas que os jornais americanos estao experimentando queda. Segundo noticia do New York Times, depois de 17 trimestres de crescimento, a receita dos sites de jornais com a publicidade online está caindo. No 2o trimestre do ano, ficou 2,4% abaixo do registrado no mesmo periodo do ano passado, de acordo com dados da Newspaper Association of America. Foi a 1a queda na comparaçao anual apurada pela entidade desde que começou a medir a receita online dos jornais em 2003. Por outro lado, a publicidade online em geral permanece forte - considerando apenas a veiculaçao de banners, a alta foi de 7,6% no 2o trimestre, de acordo com dados da TNS Media Intelligence.
Ainda segundo o NYT, grandes jornais como o Washington Post e o proprio NYT podem vender espaços por preços mais altos (CPM de USD 15 a USD 50), mas esses e outros titulos de todos os portes têm cada vez mais se apoiado em redes de publicidade que agem como intermediárias e vendem espaços por valores muito mais baixos, normalmente com CPM em torno de USD 1.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
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